Total de visualizações de página

terça-feira, 21 de junho de 2011

SOBRE MIM...

Muitos devem estar se perguntando: "Já existe tanto Blog e site sobre esse assunto, para que mais um?" Primeiro porque informação nunca é demais! Se fizermos a nossa parte de conscientizar o maior número possível de pessoas acerca do assunto, ainda será pouco! Segundo porque.... Senta que lá vem a história!
Bem, eu sempre fui uma pessoa muito ativa, trabalhava, estudava, malhava, saía, filho, casa, marido e por aí vai...
Passei no concurso da Prefeitura Municipal do Rio de Janeiro e sou professora de lá desde 2002, formada em Letras Português/Inglês desde 2000, casada com o Alan desde 2005, com um lindo filho de cinco anos e muito trabalho à fazer! Repentinamente vi a minha vida mudar, e foi aí que descobri que no meu dicionário passava a existir a palavra "limitação".
Eu sabia que tinha um problema renal, mas nunca levei muito à sério (é aí que eu digo que informação nunca é demais). Um dia, porém, o negócio ficou bem sério mesmo, estava trabalhando quando recebi o telefonema do hospital que teria que comparecer lá, no dia seguinte, para implantar um catéter na barriga e começar a dialisar, um susto!!! Tinha ido na consulta de rotina naquela semana e os exames estavam muito alterados e blá blá blá, resumindo: Tive que pegar licença do trabalho para tratamento de saúde, seguir uma dieta mais rígida, ficar metade do meu dia presa á uma máquina e por aí vai...
Após 2 anos dialisando e vendo que não entraria nunca na fila de transplante no RJ, fui fazer uma perícia médica do trabalho e a médica me deu a dica de ir para São Paulo que lá seria mais fácil entrar na fila de doador cadáver, já que não tinha doador vivo. Mas meu marido só conseguiu tranferência do trabalho para Brasília, conversei com meu nefrologista que, fazendo a comparação, admitiu que a captação de órgãos em Brasília é bem melhor que a do RJ.
E aqui estou eu! Morando em Brasília, com meu marido e filho de 5 anos, não conheço muita gente e já estou aqui há 1 ano e 2 meses. Enfim, estava entediada e ao mesmo tempo com vontade de fazer alguma coisa importante. E assim surgiu a ideia do Blog, mas deixo claro que tudo é baseado na minha experiência de vida e ainda estou lutando com a tecnologia para que ele fique um Blog interessante, cativante, bonito e, acima de tudo, objeto de conscientização e esclarecimento.
E só para título de esclarecimento ainda não consegui fazer a inscrição na fila de transplante daqui por causa de um probleminha no fígado que está sendo investigado.
Estou bem mais feliz assim, tendo o que fazer. Com o decorrer dos posts do Blog, quem for acompanhando, perceberá que levo a vida normal, porém com limitações, saio e curto com meu marido e amigos, viajo, danço, brinco com meu filho, cuido da casa, cuido dos meus dois garotões (marido e filho), etc. O que não faço? O que não pode, quer dizer, às vezes faço o que não pode também. Tenho que viver, né?
OBS.: LEIAM, TAMBÉM, AS OUTRAS PÁGINAS E POSTAGENS PÚBLICAS. É SÓ CLICAR NOS LINKS DO CANTO ESQUERDO, OBRIGADINHA!
Michele Siqueira
A Paz!
Eu e meu filho na Fonte da Torre - Brasília

10 comentários:

  1. Você é linda, mais que demais...
    Minha amiga querida lembra quem fez meu primeiro blog comigo lá no NELSON Mandela? Pois é... ainda continuamos seguindo juntas, em paralelo!
    Grande beijo, vou amar estar também nesse espaço da sua vida!
    sua amiga sempre
    Soraya

    ResponderExcluir
  2. Prima, estou na torcida..... Que seu blog tenha muito sucesso, e que Deus continue lhe dando esta alegria, que contagia todos ao redor.... Bjssssss

    ResponderExcluir
  3. Ops... O comentarioo acima e meu....Vanessa,rsrsrs

    ResponderExcluir
  4. Oi Mi,lembra daquele nosso Natal que fizemos uma dinâmica,que tinha que apontar quem tinha espírito de guerreira?não foi difícil te escolher como a maior guerreira que eu já conheci,eu admiro esse seu espírito de luta,e tenho muito orgulho do meu afilhado e sobrinho ter escolhido vc pra ser a mulher que vai envelhecer ao lado dele,eu sempre falo que eu não tenho só a Vivi como filha, os meus sobrinhos são meus filhos do coração,e eu fico muito feliz em ver a família que Deus deu pro Alan, amo vcs tres do fundo do meu coração.

    ResponderExcluir
  5. Obrigada, gente! Estou muito feliz com o que estou fazendo!!!

    ResponderExcluir
  6. Oi amor! Parabéns pela iniciativa.
    Até aqui Deus tem nos ajudado e continuará guiando nossas vidas sempre para a melhor direção.
    Nada acontece por acaso. Assim tem sido nossa vida
    Cada passo que temos dado, por mais dificil que seja, mais a frente enxergamos um ponto positivo. Tenho a certeza que no momento certo, na hora certa o que falta acontecer, acontecerá.
    Vamos em frente!
    Te amo!
    Alan Albano

    ResponderExcluir
  7. OLÁ LINDA EU CREIO QUE DEUS ESCOLHE PESSOAS ESPECIAIS ASSIM COMO VOCÊ PARA MOSTRAR QUE MESMO PASSANDO PELO QUE VC TEM PASSADO CONTINUA FIRME NA FÉ FIQUE COM DEUS .

    ResponderExcluir
  8. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  9. Muito massa michele, adorei, e como vc disse que ta lutando contra a tecnologia para melhorar o blog, que nada ta perfeito .... Um grande abraço e boa sorte...

    Amilton de Souza

    ResponderExcluir
  10. Olá, Michele!!
    Quem está postando é o Marco ex-merendeiro e, agora, AAC do CIEP Nelson Mandela.
    Eu sabia alguma coisa sobre o seu problema, mas não tinha noção da gravidade. Te desejo força para continuar lutando, pois sei que vontade de viver você tem.
    Um grande Beijo, que Jesus, nosso Irmão maior, te conduza no caminho certo, te dando todo suporte, necessário para a sua batalha. Só vence quem luta. Muita paz e que teu caminho seja de muita luz.

    ResponderExcluir