Total de visualizações de página

sábado, 15 de outubro de 2011

15 de outubro - Dia dos Professores!

Uma das coisas que a minha doença me trouxe de mais triste foi ter que me afastar da minha profissão. Infelizmente, devido às minhas limitações, hoje em dia não posso exercer minha função de professora. E, confesso, que isso me trouxe muitos problemas, pois com esse afastamento a minha vida tomou um rumo bem diferente daquele ritmo frenético com que estava acostumada, virei mãe, dona de casa e esposa em tempo integral. 
De três em três meses preciso ir ao Rio de Janeiro para renovar a minha licença. E, dessa última vez, tive uma notícia não muito agradável, falta pouco para eu completar 2 anos afastada e isso significa aposentadoria por invalidez automaticamente. Muita gente iria adorar se aposentar aos 33 anos com o salário integral e tudo mais. Mas você sabe o que isso significa para mim? Significa o fim prematuro de um ciclo no qual ainda gostaria de fazer parte durante um bom tempo. Mas não tenho escolha, então, o que me resta é agradecer à Deus por ter me proporcionado momentos tão bons na minha profissão, momentos esses que ficarão guardados para sempre em minha memória e em meu coração.
Mas, eu posso dizer que após 15 anos de magistério, dentre eles 10 anos Servidora Municipal. Posso comemorar esse Dia dos Professores com a certeza de missão cumprida. Afinal, me dediquei bastante à minha profissão e tenho certeza que, nestes 15 anos, fiz bastante diferença na vida de muitos alunos. E é isso que importa, essa é a gratificação.
"Deus: Missão dada, missão cumprida!"
PARABÉNS À TODOS OS PROFESSORES, É NOSSO DIA!!!
Michele Siqueira
A Paz!

3 comentários:

  1. Professora, sempre, lindona!!!
    Te admiro muito.
    Beijos,
    Lívia

    ResponderExcluir
  2. Minha "miguinha" para sempre, também para sempre professora!
    bj grande no seu coração!
    Soraya

    ResponderExcluir
  3. Isso é o que vale Mi apesar da "parada forçada" você enquanto exercia a profissão deu o melhor de você.Seus alunos agradecem.Bjs!!

    ResponderExcluir