Total de visualizações de página

domingo, 19 de junho de 2011

DOE ÓRGÃOS, SALVE VIDAS!

Como prometido explicarei a origem do nome do Blog, tentarei ser o mais suncinta possível, mas o assunto é sério e complexo não podendo ser só pincelado.
Bem, tenho 32 anos e desde os 29, ou seja, há 3 anos faço Diálise Peritoneal (anteriormente fazia tratamento conservador), o que é? Postarei um link de um site que explica sobre os diferentes tipos de Diálise. Mas, como ja disse, esse Blog se baseia em minhas experiências de vida e tentarei explicar a importância da doação de órgão através dela.
Sou portadora de Insuficiencia Renal Crônica Terminal, O termo "terminal" sugere que estou morrendo né? NÃO, falta muito para isso, rsrsrs. Terminal porque agora dependo de algum tipo de tratamento para continuar sobrevivendo, tenho que ter uma vida mais regrada e limitada, no meu caso a Diálise Peritoneal Noturna, terapia na qual me submeto há 11horas de tratamento diário numa máquina chamada Cicladora da qual fico conectada e dialisando, ou seja "limpando" as impurezas do sangue, trabalho este que deveria ser feito pelos rins mas, que no meu caso, pararam de funcionar e assim preciso de um meio artificial de fazê-lo. Caso tenha interesse de entender melhor, é só clicar no link que tem todas as explicações, ou pode postar um comentário com sua dúvida que tentarei responder e o que eu não souber pedirei ajuda aos "universitários" que, neste caso, é minha médica, Drª Simone.
http://www.nefroclinica.med.br/servicos/dialiseperitoneal
http://www.latinoamerica.baxter.com/brasil/terapias/renal/capd.html
Agora, através de fotos, você poderá entender a falta que um órgão faz e se conscientizar que a doação é um ato de amor. Por mais que eu tente levar a vida o mais normal possível, só quem passa por uma situação como essa sabe o quanto é difícil conviver com uma doença limitadora e um tratamento que toma metade das 24 horas do seu dia. Aos poucos vocês entenderão, em doses homeopáticas, pois a intenção é a conscientização da doação, e não quero tornar isso assustador ou apelativo.
Vamos às fotos do passo-à-passo do tratamento que faço:
SEPARANDO O MATERIAL, BOLSAS DE SOLUÇÃO GLICOSADA, CASSETE, EXTENSÃO, MÁSCARA, LUVAS (PODEM SER SUBSTITUÍDAS PELA LAVAGEM DAS MÃOS POR + OU - CINCO MINUTOS)...

METERIAL PARA HIGIENIZAÇÃO: ÁLCOOL 70%, ALGODÃO (PODENDO SER SUBSTITUÍDO POR PANINHO LIMPO, ÁGUA E SABÃO NEUTRO). ESSES 3 OBJETOS AZUIS SÃO OS CLAMPS OU GRAMPOS.

MONTAGEM DA MÁQUINA (CICLADORA), ROUPAS LIMPAS, CABELOS PRESOS, LUVAS ESTERELIZADAS OU A LAVAGEM DAS MÃOS (SÓ PODENDO TOCAR, AGORA, NO QUE JÁ ESTÁ HIGIENIZADO) E MÁSCARA. AGORA É SÓ ESPERAR A MÁQUINA FAZER O TRABALHO DELA E  O AVISO DE "CONECTE-SE".

DEPOIS DE CONECTADA POSSO FAZER TUDO, PRATICAMENTE, NORMALMENTE, LIMITADA POR UMA EXTENSÃO DE 3 METROS.

ACORDO, DESCONECTO E VIDA NORMAL!!!!

Parece fácil, mas já fiz isso mais de 1000 vezes, é cansativo, estressante, mas é minha vida!!!
E assim vou vivendo... falaremos sobre transplante um dia...
Agora, só pra lembrar, hoje é domingo, dia de passear com a família, Parque ecológico, Shopping... Então vou me despedindo e espero que vocês tenham entendido que doação é um ato de AMOR!
Não esqueça! Qualquer dúvida ou curiosidade posta no comentário.
Michele SiqueiraA PAZ!