Total de visualizações de página

quarta-feira, 18 de janeiro de 2012

Tempo...

Nossa, quanto tempo que não passo por aqui!!!
Passei por uma fase um pouco complicada, por isso tive que dar um tempo. Na verdade, minha mente estava num branco total, não tinha como juntar as palavras e formular uma frase, não conseguia nem me concentrar em coisas simples, imagina escrever aqui... Se eu for contar tudo o que aconteceu terei que sair do PC e ir direto fazer fisioterapia, porque ficarei com uma tendinite daquelas, rs
Então, só para resumir: da última vez que passei por aqui morava em Brasília, meu filho estudava lá, meu apê estava todo ajeitadinho, minha família unida como sempre foi... De tudo isso o que restou foi a família unida, graças à Deus! De resto? Hã... de resto posso dizer que a minha vida meio que virou de cabeça para baixo. Já esperávamos essas mudanças, mas não tão repentinas. Gente, eu não tenho como explicar a doideira que se tornou my life!!!! Só sei que estou de volta para o Rio de Janeiro, semana que vem irei a BSB para fazer a mudança, aquela loucura toda de novo! Caixas e mais caixas, montar, desmontar, guardar, jogar fora... Meu Deus, que loucura!!! Sem contar que teremos que fazer umas obrinhas aqui em casa, para o nosso próprio conforto. Enfim, estou de volta para pertinho de todos, parece que este lugar (RJ) me abraça, me renova, me acolhe... As pessoas me colocam para cima, minha auto estima se eleva de tal maneira que não sinto minhas enfermidades, sabe por quê? Porque aqui estou perto das pessoas que me amam, que me querem bem (e eu à elas). É uma grande troca de energias, é uma sinergia muito louca! São sentimentos verdadeiros, laços fortes de positividade, de amor e de união.
E o motivo do título de hoje ser "Tempo..."? Simples! Eu venci o tempo e o tédio de ficar dois anos em um lugar longe de todos, muitas vezes sozinha, somente com a esperança de que aquilo era melhor, de que estava fazendo o certo. Dois anos que passaram sem eu sentir, bons anos... maus anos... Tempo que tirei para refletir sobre tantas coisas, "matando", muitas vezes, esse tempo com sabedoria de esposa que precisa ser forte, porque se naquele momento eu não colocasse toda a minha força em jogo seria como uma âncora que afunda e leva todo seu navio junto.
E agora que estou de volta me resta colocar em prática tudo aquilo que determinei em pensamentos tediosos de dias solitários em que ansiava fervorosamente o retorno para dar continuidade a mais um ciclo da minha vida. Sem perceber que o tempo não parou para que eu pudesse passar, mas sim que aquele já era mais um ciclo se fazendo. Ciclo esse que fechei no dia em que passei tantas horas no hospital fazendo transfusão de sangue enquanto meu filho estava em sua escolinha para sua primeira formatura, meu marido fazendo o possível para que ele não percebesse o turbilhão que estava se passando na nossa vida naquele momento e depois disso sair de madrugada do hospital, praticamente direto para o aeroporto para embarcar para o Rio. Foi aí que me dei conta que precisava fechar esse ciclo chamado Brasília.
Hoje eu posso dizer que de nada me arrependo, faria tudo de novo, exatamente como foi. Mesmo sabendo que se tornaria essa loucura a minha vida. Porque nessa experiência ganhei aprendizado, conquistei coisas, me senti mais forte por saber que mesmo com todo meu problema eu consigo dar conta de muita coisa sozinha. Mas a fase passou e agora quero colo, quero o aconchego do seio familiar, aquele aconchego que te dá a sensação de que nada poderá te atingir porque estais protegida por pessoas que te amam, como num campo de força.
Aquele foi meu tempo de superação e esse é meu tempo de conquistas.... Estou de volta!
Esse foi mais um capítulo do meu conto de fadas, onde sou uma princesa guerreira, superando limites e medindo forças com meu próprio "eu". Nessa história o vilão é o meu problema de saúde, e eu luto, mas luto muito, em cada batalha. A vitória ainda não chegou, pois preciso continuar a escrever essa história torcendo para que o fim dela seja e "viveram felizes para sempre"...

4 comentários:

  1. SENHOR!!!!!Só eu sei o quanto és TÃO FORTE,serás sempre a nossa PRINCESA e tudo isssooo vai passsaaaarrrrr!!!!!!!!!BJS MAMÃE

    ResponderExcluir
  2. É isso aí Mi!!!Não é por nada que sou sua fã e sempre cito você como exemplo para outros pacientes.E não se preocupe porque no fim tudo dará certo,se não deu é porque não chegou o fim ;)Sejas bem-vinda e precisando conte comigo sempre!!!Mil bjs!!!

    ResponderExcluir
  3. Mimi! Estou aqui bem pertinho! Receba meu caloroso "colo", de mãe e amiga! Oro por ti!
    Te amo todos os dias!
    Soraya Barros

    ResponderExcluir
  4. Olá!
    Gostaria de ter uma renda extra com seu blog trabalhando 1h por dia no seu computador?
    Não é vendas e nem precisa indicar pessoas.
    Acesse: http://ganhosweb.com
    Contato: suporte@ganhosweb.com
    Skype: rrspierone

    ResponderExcluir