Total de visualizações de página

Seu espaço...

Deixe, aqui, sugestões, opiniões, dúvidas, depoimentos de vida, etc                                
Esse é seu espaço, deixe sua marca!                                                 
                                                                                                                
Michele Siqueira
A Paz!

9 comentários:

  1. OLÁ AMIGA ADOREI A SUA INICIATIVA EU ACREDITO QUE MUITAS PESSOAS SE QUER FALAM OU PENSAM EM DOAÇÃO DE ÓRGÃO PORQUE ISSO REMETE A SITUAÇÃO DE DOR.EU ENQUANTO RECEPTORA ADORARIA SER BENEFICIADA E ENQUANTO DOADORA ENTRA O LADO AFETIVO DO ENTE QUERIDO QUE APESAR DE QUE DO PÓ VIEMOS E VOLTAREMOS AO PÓ ISSO É COMPLICADO ACHO QUE DEVERIA TER MAIS CAMPANHAS DE CONSCIENTIZAÇÃO

    ResponderExcluir
  2. Olá,achei muito boa essa ideia de concientização sobre a doação de orgãos.Também faço o tratamento e sei o quanto é dificil essa jornada e já fazem 6 anos que estou nessa.Se cada um fizer sua parte isso ajuda e muito.So que pena que isso é pouco comentado,acho que deveria ser mais explicado a importancia disso tudo.Um ato de amor...Doe orgãos salve vidas!!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns pela iniciativa!
    Em 2009 doei um rim para meu irmão. Hoje 1 ano e 7 meses depois estamos ótimos.
    Se vc precisar de ajuda pode contar comigo, pq sei q muitas pessoas acabam deixando de doar por medo e isso é pura besteira pq fazendo a doação estamos salvando a vida de quem amamos!

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, Roberta! Seu depoimento é parte da conscientização. Um grande abraço e se precisar, com certeza, vou te explorar, rsrs

    ResponderExcluir
  5. Olá, encontrei o link do seu blog e resolvi vir aqui deixar meu Depoimento.Me chamo Mariano e doei o rim para meu filho.Ele faleceu, por quesões não relacionadas ao transplante, no dia em que completava sete anos do recebimento do rim.
    Foram sete anos maravilhosos, não alterou nada na minha vida prática ter doado o rim, tudo continuou normal, mas como era bom ver ele saúdavel e feliz novamente.
    Uma coisa que me marcou muito, foi o dia em que ocorreu o transplante.A cirurgia durou cinco horas e eu fiquei desacordado das 13:00 Hs as 7:00 hs, da manhã seguinte.Quando nós fomos para cirurgia meu filho era uma pessoa pálida e de expressão triste, ao acordar ele estava do meu lado, muito corado e com um sorriso lindo.
    Infelismente ele contraiu um cancer e faleceu dia sete de abril P.P.Mas a doação fez toda diferença nas nossas vidas.

    ResponderExcluir
  6. Mariano, seu depoimento é muito importante para esclarecer as pessoas que tem o desejo de ser um doador, porém, pela falta de informação ainda sentem medo. Na verdade o desconhecido assusta mesmo, mas sabendo de casos bem sucedidos como o seu, encoraja e dá força para essas pessoas. Obrigada por dividir esse momento conosco e tenho certeza que os 7 anos que esteve ao lado de seu filho foram gratificantes, principalmente pelo fato de saber que você pôde contribuir para prolongar sua vida. Mais uma vez, agradeço! E use sempre esse nosso espaço, é o mínimo, do mínimo que posso fazer pela causa. Abraços, Michele Siqueira

    ResponderExcluir
  7. Passei para dize "OI"!
    Saudade é uma buraquinho no coração que faz a gente correr no face, no blog só para reler e ver fotos da pessoa querida!
    Te leio de novo te vejo de novo e o buraquinho fecha um pouquinho.Oro por ti e Jesus acaba de fechar o que restou aberto, pois confiei a Ele que esteja cuidando de você.
    Te amo como o sol,que mesmo quando não o vemos, sabemos que ele está lá,
    Teamo todo dia!

    ResponderExcluir
  8. Um dia quando meu coração parar:
    Quando isto acontecer,não tentem introduzir uma vida artificial em meu corpo,através de uma máquina.Neste instante,dêem minha vista para um homem que nunca viu o nascer do sol,uma face de um bebê,ou o amor nos olhos de uma mulher.Meu coração para uma pessoa a quem seu próprio coração tem causado dias de sofrimento.Meus rins dêem para quem dependa de uma máquina para existir,semana após semana.Dêem meu sangue,meus ossos,todos os meus músculos,meus nervos e encontrem um jeito de fazer uma criança paralítica andar.Explorem cada canto do meu cérebro.Tomem minhas células,se necessário,deixem-na crescer;algum dia um garoto mudo vai ser capaz de gritar quando seu time fizer gol e uma garota surda vai poder ouvir o som da chuva através de sua janela.Queimem o que restou de mim e joguem as cinzas ao vento para ajudar as flores a crescerem.Se realmente quiserem enterrar alguma coisa,enterrem minhas falhas,minhas fraquezas e tudo com que prejudiquei meu companheiro.
    Giovana Márcia Zagnoli,faleceu aos 17 anos.

    ResponderExcluir
  9. Lembro-me de tudo também como se fosse hoje. Minha primeira HD dia 26 de outubro de 2002. Minha primeira punção dia 28 de novembro de 2002. Meu transplante exatamente no dia 25 de novembro de 2005. Aliás hoje faço 6 anos de transplantada. Agradeço primeiramente à Deus que me deu forças para que eu pudesse enfrentar o tratamento e à minha querida amiga Maura que me doou um dos seus rins para que eu pudesse ter uma nova vida. Passei muitos momentos ruins na HD mas também passei muitos momentos bons, pois fiz vários amigos e através da HD aprendi à superar dificuldades. Se Deus não tivesse me sustentado e fortalecido não sei se conseguiria enfrentar o tratamento e chegar até aqui. Agradeço também à equipe do Vitória Apart Hospita (Instituto de Doenças Renais)l que foi onde fiz a HD que se não fosse o apoio, o carinho e o encorajamento de toda equipe não sei como seria. Agradeço ao setor de nefrologia do Hospital Evangélico de Vila Velha na pessoa do meu querido médico Dr. Hiram Ferreira de Abreu que é quem cuida de mim desde a época do transplante.

    ResponderExcluir